Páginas

Minhas séries favoritas

19 de abr. de 2014

Olá olá!
Depois de milhões de anos sem aparecer por aqui, resolvi dar o ar da graça. Minha faculdade acabou, não tenho mais TCC pra me preocupar, apesar de ter outras preocupações maiores. Mas isso não vem ao caso agora. Eu conto tudo aos poucos depois. Eu tô numa fase stalker de blogueiras porque ando olhando muitos blogs ultimamente. Tenho vários aqui nos  meus favoritos e isso só me deu vontade de continuar o meu bloguinho. Então resolvi voltar! AEEEEEE! Mudei o layout, mudei o nome, mudei tudo, menos o conteúdo. Ainda será sobre mim, sobre minha opinião em música, filmes, livros, contos, poesias, enfim, tudo que eu gosto. Tô com bastante ideia legal pra colocar aqui, mas não vou dar um passo maior que a perna ainda, vou esperar minha vida dá uma engrenada pra não ficar abandonando o blog toda hora.

Hoje eu quis reavivar com um assunto que diz muito a respeito de mim: séries. Eu tô sempre caçando me atualizar em séries, saber das novidades, de novas séries. Tô sempre baixando várias. Hoje eu resolvi postar as minhas séries favoritas. São 5 séries já canceladas e 5 séries atuais. Bora lá!

Séries canceladas


E.R.


Eu vou começar pela minha série favorita de todos os tempos. CLAAAARO! Pra quem não está ligando o nome a série, nada mais é o Plantão Médico que passava pela Band (?) nos primórdios dos anos 90. Eu lembro que era pequenininha e via junto com a minha mãe – que é uma ClooneyManiac. Só depois que eu aposentei a vida de moleque de rua e ficava mais em casa vendo TV que fui realmente prestar atenção na série, que passava no canal Warner. Eu sempre tive uma queda – na verdade um penhasco – pela área médica/saúde, não é a toa que hoje sou enfermeira, então foi amor a primeira vista por E.R.. Na verdade, grande parte do que sou hoje como profissional se deve ao fato a minha paixão por essa série. Pra quem viveu numa bolha, a série se passa em uma Emergência de um hospital referência de traumas de Chicago. Nessa Emergência somos apresentados aos mais diversos personagens que compõe um elenco FAN-TÁS-TI-CO! A série é focada 80% nas tramas, dramas e traumas que chegam ao Pronto Socorro e no meio desse enredo se desenrola a vida pessoal dos médicos e enfermeiros do County General. E.R. foi a série-mãe de todas as séries médicas que seguiram desde então. Os episódios são tão bem escritos que você se pega ansiosa pro seguinte, torcendo pra tal personagem, querendo matar outros e principalmente se emocionando com as histórias. Meu personagem favorito é o John Carter e eu poderia ficar aqui dizendo os porquês, mas o post seria infinito. A série do ano de 1994 até 2009, contando com 15 temporadas, transmitida pela NBC e somando ao seu currículo diversas premiações dentre elas a de Melhor Série Dramática pelo Emmy.



Milagres


Eu poderia dizer que essa foi a primeira série que eu acompanhei fielmente na vida. Eu ficava acordada até as três da manhã sintonizada no SBT que era quando a série era transmitida, uma vez que naquela época não possuía o luxo de TV a cabo. A série é sobre investigações sobrenaturais de ‘milagres’ ao redor dos EUA e são realizadas pela Irmandade Em Busca da Verdade formada por um ex-seminarista, um professor especializado em fenômemos sobrenaturais de Harvard e uma ex-policial. Cada episódio é um fenômeno diferente, mas interligados entre si. Renas, WHAT? É, é meio confuso explicar, mas em cada episódio há um gancho para um mistério maior que é a chave principal da série. Infelizmente a série foi cancelada logo na primeira temporada, tendo apenas 13 episódios para minha apreciação e foi transmitida pela ABC no ano de 2003. Se tiver sem nada pra fazer num dia desses, eu recomendo baixar essa série porque ela prende nossa atenção MESMO, afinal, ‘God is nowhere’!. Meu personagem favorito era o Paul porque ele me ensinou como ‘morrer’ e voltar a vida. GÊNIO! (não que eu tenha tentado)


Heroes


Heroes foi uma série bomba de sucesso transmitida pela NBC no ano de 2006. ‘Save the cheerleader, save the world’, quem nunca ouviu? A série que teve 4 temporadas conta a história de um grupo de pessoas que – inicialmente – não tem nada a ver uma com as outras, morando em estados diferentes dos EUA, descobrem que possuem habilidades sobrenaturais e como isso afeta sua vida pessoal e profissional. Paralelamente a isso, há uma organização secreta chamada de Companhia que investiga essas pessoas há um determinado tempo sendo vista como vilã da série durante as primeiras temporadas. No decorrer da série, essas pessoas se interligam com a missão de salvar o mundo diversas e diversas vezes. Heroes é a verdadeira série onde tudo está conectado. Nada está colocado em um episódio sem um propósito. A série tinha tudo pra continuar dando certo, MAS os roteiristas perderam o fio da meada e viajaram DEMAIS na última temporada, colocando histórias sem um final concreto ou personagens que não serviam pra nada. Tanto foi o desgosto do público que a série foi cancelada. Foi uma pena porque a essência de Heroes é muito legal, digna de um blockbuster televisivo, afinal, quem nunca se imaginou ou queria ter alguma habilidade legal? Meu personagem favorito era o Nathan porque ele simplesmente é o mais divo.


FlashFoward


Eu sinto um aperto no coração e um ódio me consumir toda vez que toco no assunto de FlashFoward, porque ela foi cancelada logo na sua primeira temporada, tendo apenas 22 episódios, sendo transmitida no ano de 2009 pela ABC. Isso me revolta porque a série era SENSACIONAL! Ela é uma ficção científica que conta a história de um fenômeno mundial onde por 2 minutos e 17 segundos toda a população da Terra desmaiou simultaneamente. Durante esse ‘flashfoward’, as pessoas viam suas próprias vidas seis meses no futuro. Após o acontecido muitas pessoas morreram, explosões de fábricas, enfim, tudo que necessitava de ‘energia’, supervisão ou trabalho humano entrou em colapso. Nesse ambiente, um policial do FBI tenta descobrir o que aconteceu e principalmente, o porquê. Todo episódio terminava com uma revelação de flashfoward que fazia o meu cabelo ficar em pé. Eu não sei porquê a audiência americana não curtiu a série porque os personagens são bem construídos e o enredo é bastante sólido. Não há pontas soltas que não levam a nada. Foi uma grande pena não ter continuado, eu me senti órfã quando soube que tinham cancelado. Meu personagem favorito era o Mark pelo simples fato de ser o Joseph Fiennes.


Friends


Essa não poderia faltar né? A melhor série cômica já feita pela televisão americana do último milênio! Não precisa de apresentações longas. A série foi ao ar pela ABC do ano de 1994 a 2004, contando com 10 temporadas. A trama se passa na cidade New York e conta a história de 6 amigos na sua vida jovem-adulto. Somos introduzidos como um sétimo amigo expectador nas vidas pessoais desses seis loucos. Friends é uma série que você senta pra assistir e não consegue parar mais e quando se dá conta, já tá no vigésimo episódio seguido. As piadas são GENIAIS, não do tipo bobinhas. Eu realmente choro de rir. Os seis personagens são tão diferentes entre si que mesmo não gostando de certas atitudes, a gente acaba amando todos igualmente. Meu personagem favorito, mesmo assim, é o Ross porque ele é o Ross e tem aquela carinha de cachorrinho sem dono que nenhum outro tem. E também por causa de UNAGI.


Séries Atuais

Agents of Shield


Meu novo chamego! Eu comecei a ver sem dar muita coisa pela série, até porque tinha visto algumas pessoas falando mal. Confesso que nos primeiros episódios eu pensei em largar de lado, por conta da trama arrastada, mas ainda bem que não o fiz. A série começa a pegar ritmo lá pelo 9º, 10º episódio quando realmente nos sentimos ameaçados e somos introduzidos a outros personagens e outros pontos de vista. A história é sobre a SHIELD, a organização executora de lei quando o assunto é acontecimentos estranhos e desconhecidos. O período é pós Os Vingadores, quando o agente Phill Coulson resolve montar sua própria equipe. É preciso ver Os Vingadores e saber do universo Marvel pra entender a série? Não necessariamente, mas é bom fazer uma pesquisa antes de começar a ver. É um mundo de super-heróis e alienígenas, então não esperem muita lógica por aqui. A série SE DEUS QUISER será renovada pra sua segunda temporada e atualmente conta com 20 episódios. Meu personagem favorito é Fitz-Simmons e não tem como separar os dois pois eles são um só. Eles são a alma da série, sem brincadeira, são eles que sempre salvam a pele de todos ali. E o humor negro sarcástico nerd deles é só a cereja do bolo. Menção honrosa para o Ward, o amor da minha vida.


Reign


Eu li sobre essa série no blog da Irisenha, LiteralmenteFalando, e as notas positivas me despertaram curiosidade. Eu amo história, amo reis, rainhas, vestidos, castelos, então eu tinha que ver qual era dessa série. A história é sobre a rainha Mary da Escócia que é prometida desde pequena a se casar com o príncipe da França, Francis. A série começa com ela chegando a corte francesa para cumprir sua promessa de se casar com Francis. Só que há muitas pessoas que não querem que esse casamento aconteça e Mary percebe que ser rainha e viver em castelo não é o suficiente para sua própria proteção e que nem sempre pode-se confiar em todos. A fotografia e figurino da série é impecável. Há algumas falhas históricas no enredo, mas nada muito significante. Reign foi renovada pra segunda temporada e atualmente tem 20 episódios. Meu personagem favorito é o Francis pelo simples fato dele ser o cérebro daquele castelo.


Nashville


Rayna James é uma superstar da country music, só que depois de anos de sucesso vê sua carreira entrando em esquecimento. Para que ela não caia de vez no passado, se vê obrigada pelos produtores a sair em turnê com a mais atual popstar teen do country, Juliette Barnes. As duas não se suportam, mas procuram se aturar pois tanto Rayna quer continuar nos holofotes como Juliette quer o lugar de Rayna. Além das duas, temos personagens ‘secundários’ interligados à elas. A série então se desenrola nesse universo country sulista musical e todos os obstáculos e dramas que artistas e wannabes enfrentam. Não preciso comentar que as músicas são lindíssimas né? E todos os personagens são fortes, é impressionante. A série está na sua segunda temporada, já renovada pra terceira. Meu personagem favorito é o Deacon porque ele é o guerreiro, o lindo, o apaixonante.


Devious Maid


Eu vi essa série em 2 dias. Sem brincadeira. A série tem uma temporada já renovada pra segunda. Ela conta a história de 5 empregadas domésticas latinas de Beverly Hills. Elas tomam conta das mansões que a gente sonha em morar. Isso inclui saber de segredos das famílias. Todas elas tem sua história e seu sonho e usam de artimanhas para conseguir o que querem. Esses segredos inclusos. Quando uma companheira de trabalho é assassinada em uma luxuosa mansão de uma renomada família, elas farão de tudo para proteger o segredo que ela levou consigo ao túmulo enquanto tentam sobreviver a mais um dia na high-society. A série é produzida pelos mesmos produtores de Desperate Housewives (Eva Langoria inclusa) e é notável isso nas paradas com músicas engraçadinhas de fundo. A série tem uma forte pegada cômica lameada no mistério. Estou ansiosa pra segunda temporada. Minha personagem favorita é a Carmen porque ela é a diva de todas.


Game of Thrones



Eu adiei muito assistir a essa série com medo de me decepcionar porque eu li o primeiro livro das Crônicas de Fogo e Gelo. Há mais ou menos duas semanas resolvi baixar a primeira temporada e só sosseguei quando vi todos os episódios. A série é tão fiel aos livros que me chocou. Pra quem não leu e não sabe sobre o que se trata, Game of Thrones conta a história dos Sete Reinos de Westeros e as sangrentas batalhas pelo Trono de Ferro. A série é manchada de sangue, pois todo episódio há uma batalha digna de Quentin Tarantino com litros de sangue jorrando. A fotografia da série é impecável, digna de produção cinematográfica. São milhares de personagens e com eles suas histórias. Eles surgem, brotam do chão a cada episódio e é cada um com nome mais esquisito que o outro. Tem que ficar ligado a tudo. A série está na sua 4º temporada. Meu personagem favorito é a Daenerys porque ela é a Mother-Fucking-Of-The-Dragons.


E aí genten? Gostaram? Conta pra mim quais são as suas séries favoritas também. Dêem dica de alguma pra eu baixar! Beijos!